quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parâmetros interativos II

Outras teses e observações enfocam a questão da organização da informação com o objetivo de porporcionar a interação, como por exemplo, a partcipação variando de acordo com a complexidade pra se chegar e compartilhar essa ou aquela informação.

Essa complexidade envolve o conhecimento do aplicativo em particular e o grau de facilidade pra usar esse dispositivo, seja site/usuário ou entre usuários. Na bibliografia vários exemplos evidenciam que quanto menor forem os obstáculos para o ciberleitor, maior a chance de acontecer a interatividade.

Atualmente é mais fácil e rápido obter uma resposta do ciberleitor pelo Twitter, a mídia social do momento, do que com o uso do Orkut. Nesse caso os obstáculos estão na ordem de predomináncia da mídia social usada.

Outro exemplo é baseado na localização da informação desejada no site. Segundo Bill Skeet, nenhuma informação que o usuário quer obter deve estar a mais de 3 cliques de distância. Essas proposições também são fundamentais pra orientar a arquitetura da informação no Webesportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário